Interface Direito/Psicologia em imagens: experimentação fotográfica em sala de aula
Autor | Lúcia Regina Ruduit Dias, Andréa Vieira Zanella, Jaqueline Tittoni |
Páginas | 85-105 |
85
Revista de Ciências HUMANAS, Florianópolis, v. 50, n. 1, p. 85-105, jan-jun 2016
O presente artigo apresenta e discute os resul-
alunos(as) da disciplina de Psicologia Jurídica de
um curso de Direito. Em sala de aula foi solicita-
a “interface Direito/Psicologia” para posterior
-
contemporâneas que são foco de atenção tanto
-
-
docente produtor de dialogicidade, criação estética
-
do mundo.
Dialogicidade. Criação Estética. Prática Docente.
This article is the result of photographic ex-
perimentation carried out by students of a Foren-
sic Psychology course of Law, within the context of
research on image. In the classroom we asked the
students to produce images under “Law/Psycho-
logy interface” for further projection and debate
about them and their production process. The pho-
of attention on both the Psychology and the Law:
-
-
diation. The photographic experimentation stood
as a teacher resource producer of dialogicity, aes-
the learning process and production of life, and
saying and thinking that make the emergence of
new forms of production of self and the world.
Keywords: Legal Psychology. Photography. Dia-
logicity. Aesthetic Creation; Teaching Practice.
regular do curso de graduação em Direito de uma faculdade do sul do país
na qual a autora é docente. As discussões apresentadas fundamentam-se em
estudos que compreendem arte e imagem como produtoras de sentidos. A
Images interface Law/Psychology: photographic experimentation in
classroom
DIAS, Lúcia Regina Ruduit.
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Para continuar a ler
PEÇA SUA AVALIAÇÃO