Introdução

AutorClaudio Camargo Penteado
Páginas11-12

Page 11

Quando se fala em empresa Offshore e paraíso fiscal, a grande maioria de empresários e investidores ainda se coloca em uma posição defensiva, como se tratasse de um assunto imoral ou ilegal.

É perfeitamente compreensível esta visão, pois o desconhecido nos atrai mas também nos assusta, especial-mente quando as vantagens oferecidas dependem de opera-ções internacionais.

A utilização de empresas Offshore, especialmente em paraísos fiscais, já é antiga e a legalidade de suas operações é indiscutível.

Para a prática de atos ilícitos não precisa a empresa ser uma Offshore ou estar localizada em um paraíso fiscal, basta que pratique atos contra a lei.

O Brasil se inclui entre os países que mais aproveitam as vantagens que oferecem os paraísos fiscais, porém isso é representado por um restrito número de grandes investidores, eis que a expressiva maioria de pequenos e médios empresários e investidores acaba ficando à margem desse mercado, isso porque de um lado existe a falsa imagem da ilegalidade e de outro pelas dificuldades naturais de operar fora do território nacional.

Page 12

Esse desconhecimento prejudica a realização de um planejamento financeiro, tributário e comercial que seria...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT