Introdução

AutorDaniela De Andrade Braghetta
Páginas1-4
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INTRODUÇÃO
Todo texto pressupõe um contexto.
O trabalho do cientista vem sempre permeado pela cir-
cunstância de ter defronte de si inúmeros trabalhos sobre o
tema abordado, ou então pela circunstância oposta, qual seja
a ausência de escritos.
Decidir-se pelo avanço na primeira conjuntura, mesmo
com a certeza de se deparar com obras de excelência, não es-
vai o esforço em atingir o novo, quer por buscar a questão por
um novo prisma, quer porque o direito, como objeto cultural
que é, tem em si a constante mutação.
Mister, na análise de qualquer questão intrínseca ao
mundo jurídico, a premissa de que haverá, pari passu, a disse-
cação com a linguística, estudo da língua presente em todo o
texto, como ideia do processo comunicacional.
O enfoque trará, ainda, a intersubjetividade e destrinchar
hermenêutico levando em conta a linguagem trazida na Arte.
Os mundos serão colocados de forma paralela e estudados para
dizer que possuem divergências e sincronias, mas especialmen-
te, por conta da análise semiótica das linguagens do Direito e
da Arte, podemos obter as questões empiricamente verificáveis.
Tanto no Direito como na Arte, temos a imposição de
nova postura, sendo indispensável a busca contínua e a abor-
dagem questionadora de seu papel na atualidade, por meio

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