Itália proíbe viagens no Natal e Ano Novo para conter covid-19

O governo da Itália decidiu proibir viagens entre as diferentes regiões do país durante as festas de fim de ano, em um esforço para conter a segunda onda de contaminações e mortes de covid-19.

As restrições constam de um decreto publicado nesta quinta-feira. Viagens inter-regionais serão proibidas entre os dias 21 de dezembro e 6 de janeiro. A medida não vale para deslocamentos essenciais, para pessoas que precisam trabalhar ou caso haja um motivo de saúde.

A proibição havia sido antecipada pelo ministro da Saúde, Roberto Speranza, na quarta-feira, em uma audiência no Senado. Na ocasião, ele anunciou que o governo garantiu mais de 200 milhões de doses de vacinas para covid-19.

O governo de Giuseppe Conte decidiu limitar as viagens para evitar que o vírus volte a se disseminar no país. Depois de registrar números não vistos desde a fase inicial da pandemia, a Itália conseguiu reduzir as infecções e as mortes...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT