Líder do governo no Senado admite “compartilhar preocupações” sobre desfile de tanques na Esplanada

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), mostrou desconforto com o desfile de tanques de guerra nesta terça-feira, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Após ouvir uma enxurrada de críticas dos colegas da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, Bezerra admitiu “preocupação” com o episódio, mas pediu que fossem “retirados os excessos” nas declarações dos senadores.

“Estamos em trincheiras distintas, mas nós somos do Parlamento brasileiro. Eu tenho uma história nesse Congresso Nacional, eu sou subscritor da Constituinte Cidadã. Eu aposto na democracia, eu aposto no Estado de direito democrático. Por isso, é evidente que quero compartilhar as preocupações que todos aqui reverberaram, apenas, digamos assim, querendo retirar os excessos das falas que foram feitas”, disse o senador.

Na abertura dos trabalhos da CPI, o senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente do colegiado, disse que o desfile das Forças Armadas é uma tentativa de intimidar oposicionistas que evidencia a fraqueza do seu governo.

“Bolsonaro imagina, com isso, estar mostrando força, mas, na verdade, está evidenciando toda a fraqueza de um presidente acuado pelas acusações de corrupção, inclusive dessa CPI”, afirmou Aziz. “E pela...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT