Livro inédito reúne todas as resoluções editadas pelo CNJ

Edição digital está disponível no site do CNJ

CNJ

O Conselho Nacional de Justiça elaborou uma publicação inédita, contendo todas as resoluções editadas pelo órgão, desde a sua criação — há 15 anos. A compilação, dividida em quatro volumes, terá edição impressa e outra disponibilizada digitalmente na página do órgão. A obra contém desde o primeiro ato normativo, datado de 2005, até o de número 332, de 2020.

O livro que revela a trajetória normativa do CNJ foi fruto do Grupo de Trabalho criado pela Portaria n. 87, de 27 de maio de 2019. "Esta consolidação registra e reproduz a memória das políticas públicas judiciárias estabelecidas por meio de atos normativos por este Conselho, e se traduz num árduo trabalho que se iniciou com o processo de ajustamento e atualização formal das normas, com a edição da Resolução n. 326, de 26 de junho de 2020, que dispôs sobre alterações formais nos textos", afirmou o presidente do CNJ, ministro Dias Toffoli.

O ministro lembrou que o trabalho também só foi possível com o levantamento e sugestões apresentados pelo Grupo de Trabalho instituído pela Portaria CNJ n. 87/2019, que envolveu a participação de juízes auxiliares da Presidência, diversos departamentos e secretarias do CNJ e contou com a contribuição dos gabinetes dos conselheiros.

"A excelência do trabalho de compilação e sistematização em índices por palavras, expressões e temas foi fruto do importante trabalho desenvolvido pelos servidores do Departamento de Gestão Estratégica...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT