Lula retoma reuniões em Brasília e trata de frente com Maia para o governo do RJ

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva retomou nesta quarta-feira a agenda de conversas com lideranças políticas em Brasília, reunindo-se com o ex-prefeito de São Paulo e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e com o ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Kassab saiu da conversa sem dar entrevista. O líder do PSD tem afirmado que o partido terá candidatura própria à Presidência da República em 2022. Se não lançar candidato, a tendência é que o partido assuma uma postura de neutralidade no pleito presidencial.

Com Maia, Lula discutiu o cenário eleitoral no Rio de Janeiro e a proposta de uma frente ampla para derrotar o bolsonarismo no Estado, articulação que está costurando com os deputados Marcelo Freixo (PSOL-RJ) e Alessandro Molon (PSB-RJ). Maia é visto como integrante desse grupo e deve acompanhar o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, na filiação ao PSD.

A prioridade de Lula nesta quarta-feira foram os encontros com lideranças da Câmara. A agenda de quinta será dedicada aos embaixadores do Reino Unido e da Argentina e ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), com quem o petista se encontrará às 15 horas.

Na...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT