Mandado de segurança

AutorAurélio Passos
Ocupação do AutorCoordenador
Páginas619-620

Page 619

OAB/FGV IV EXAME UNIFICADO 2011.1

130. Quanto ao cabimento do mandado de segurança na Justiça do Trabalho, assinale a alternativa correta:

(a) O mandado de segurança impetrado contra decisão liminar que concedeu a tutela antecipada perde o objeto quando da superveniência de sentença nos autos originários.

(b) É permitido o exercício do jus postulandi das partes quando da impetração do mandado de segurança na Justiça do Trabalho.

(c) Tratando-se de execução provisória, não fere direito líquido e certo do impetrante a deter-minação de penhora em dinheiro, ainda que nomeados outros bens à penhora, uma vez que obedece à gradação da lei processual.

Page 620

(d) Cabe a impetração de mandado de segurança da decisão que indefere liminar ou homologação de acordo.

_________________________________________________________________________________

(a) Correta. Texto da Súmula 414, III, do TST.

(b) Errada. A Súmula 425 do TST não autoriza jus postulandi quando da impetração de mandado de segurança na Justiça do Trabalho.

(c) Errada. Súmula 417, inc. III, do TST dispõe que, tratando-se de execução provisória, fere direito líquido e certo do impetrante a determinação de penhora em dinheiro, quando nomeados outros bens à penhora, pois o executado tem direito a que a...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT