Manhã nos mercados: Investidores aguardam balanços corporativos e inflação nos EUA

Após uma terça-feira sem negócios nos mercados locais, os investidores devem voltar a atenção para eventos importantes nos Estados Unidos hoje, que podem ditar o rumo dos ativos financeiros no curto prazo. Além de a quarta-feira marcar o início da temporada de balanços do terceiro trimestre em Nova York, o dia guarda a divulgação dos dados de inflação ao consumidor nos Estados Unidos e a ata da última reunião do Federal Reserve (Fed).

Em meio a preocupações globais relacionadas ao avanço da inflação e a problemas de oferta provocados por gargalos nas cadeias de produção, a temporada de balanços corporativos do terceiro trimestre nos EUA ganha força hoje com os resultados do J.P. Morgan e da BlackRock, e é tida como fundamental pelos investidores para avaliar a trajetória dos ativos de risco no curto prazo.

Ainda que as expectativas sejam de um avanço significativo dos lucros no quarto trimestre — as perspectivas da FactSet giram em torno de um crescimento de lucros de 27,6% no período —, as orientações das companhias para os próximos meses também serão acompanhadas de perto pelos analistas.

Além da temporada de resultados, os investidores conhecerão hoje os dados do índice de preços ao consumidor dos EUA, que devem ter sido impulsionados, novamente, pela alta nos preços de energia no país.

O banco central americano ainda divulga a ata da sua última reunião de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT