O mercado de arte

AutorRadegaz Nasser Júnior
Ocupação do AutorEngenheiro Civil pela Escola de Engenharia da UFES. Universidade Federal do Espírito Santo
Páginas79-82
o mercado da a rte
79
5.1 Considerações sobre o mercado
Considerando que o mercado de arte é composto principal-
mente por obras antigas, assim consideradas aquelas que dos ar-
tistas que já não estão vivos e pelas que ainda estão sendo produ-
zidas, faz com que se torne possível concentrar-se nos diferentes
tipos de obras artísticas e culturais que podem ser comercializadas
neste mercado.
O segmento da pintura se coloca como líder em volume de
transações e de valores, apesar de que o segmento de objetos ar-
tísticos, tais como: móveis, esculturas, livros etc., também consiga
altos valores, tendo tanto um quanto o outro segmento, obras de
projeção internacional e local.
5.1.1 Intermediários no mercado da arte
5.1.1.1 Galerias de arte
As galerias, como intermediários no mercado de arte, cum-
prem a função de aproximar e colocar em contato os compradores
com os artistas, ainda que essa relação não tenha que ser necessa-
riamente direta e pessoal.
As atividades das galerias giram em torno das exposições, que
representa uma prática cultural gratuita, onde participa um público

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT