Metade da população dos EUA está totalmente vacinada contra a covid-19

Metade da população dos Estados Unidos está, agora, totalmente vacinada contra a covid-19. O anúncio foi feito pelo diretor de dados da Casa Branca, Cyrus Shahpar, nesta sexta-feira (6), num momento em que as autoridades tentam acelerar a campanha de imunização para conter o surto causado pela variante delta.

Shahpar informou que 821 mil vacinas foram aplicadas no país na quinta (5) — 565 mil delas em pessoas que receberam a primeira dose. A média de sete dias de primeiras doses subiu 11% na comparação com a semana anterior e 44% em relação aos últimos 14 dias.

Dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) mostram que a média diária de doses aplicadas nos EUA acelerou para 590 mil até 2 de agosto, depois de cair para 432,5 mil no início de julho. No entanto, os números ainda estão mundo distantes do pico de meados de abril, quando mais de 3,4 milhões de doses estavam sendo aplicadas diariamente no país.

Autoridades dos governos federal, estaduais e locais esperavam um aumento das taxas com os mais...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT