Na elite do futebol após uma carreira cheia de polêmicas

PERFIL

Mineiro de 41 anos, Sandro Meira Ricci chegou ao topo da pirâmide na hierarquia da arbitragem internacional: representou o Brasil na Copa do Mundo de 2014 e é candidato a repetir o feito na Rússia, daqui a quatro anos. Curiosamente, o pivô da polêmica no Fla-Flu construiu uma trajetória marcada justamente por episódios tão controversos quanto o da última quinta-feira.

Ricci era o árbitro da quarta de final da Copa América do Chile, em 2015, entre Chile e Uruguai. Foi o famoso jogo em que o chileno Jara provocou Cavani ao colocar um dedo nas nádegas do uruguaio. Ricci expulsou Cavani por revide, mas não puniu o chileno.

O árbitro, hoje na federação catarinense, já esteve envolvido em polêmica com Neymar. Em 2010, o craque, irritado com uma marcação de Ricci em jogo do Santos, escreveu no Twitter: “Juiz ladrão, vai sair de camburão”. O juiz processou o atacante, condenado a pagar R$ 15 mil por danos morais.

Um ano depois, o mineiro protagonizou um...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT