Neoenergia espera recuperação da demanda por energia ao longo do ano

O primeiro trimestre de 2022 não apresentou uma forte demanda por energia elétrica nas áreas de concessão da Neoenergia, afirmou o diretor financeiro da empresa, Leonardo Gadelha, em teleconferência com analistas na manhã de quarta-feira.

“Isso ocorreu principalmente por conta das temperaturas mais baixas e maiores chuvas em janeiro”, explicou o executivo.

A expectativa, segundo ele, é que os volumes cresçam ao longo do ano. “Observamos uma recuperação em março”, acrescentou.

A Neoenergia controla distribuidoras de energia na Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Brasília.

Na área de transmissão de energia, a companhia se prepara para entregar no segundo semestre deste ano parte dos projetos que arrematou nos leilões de 2018 e 2019, de acordo com o presidente da empresa, Mário Ruiz-Tagle.

De acordo com ele, o projeto que a Neoenergia arrematou no leilão de transmissão de 2020 já está com todos os investimentos contratados e, no momento, está em fase de licenciamento ambiental, para que a construção comece no segundo semestre de 2022.

A empresa estuda reavaliar a política de dividendos de modo fique mais atrelada ao nível de alavancagem, disse Ruiz-Tagle.

“Estamos concluindo uma fase de investimentos que iniciamos em 2018 e 2019 e isso vai nos levar a uma potencial desalavancagem”, afirmou o executivo.

Em paralelo, a empresa também avalia participar do leilão de transmissão de energia da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) marcado para junho. Segundo Ruiz-Tagle, a atuação da empresa no certame será definida pela previsão de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT