NORMAS EDITORIAIS.
1) A estrutura da Revista e aberta e composta fundamentalmente de artigos resultantes de monografias, dissertacoes, teses e pesquisas, bem como de ensaios, resenhas, entrevistas, resumos de palestra, relatorios adaptados de pesquisa cientificas e registros significativos. Atraves das contribuicoes enviadas, das sugestoes recebidas ou de analise de assuntos que assumam relevancia na conjuntura profissional e social, a Equipe Editorial podera organizar dossies que enfatizem determinadas tematicas. Artigo oriundo de monografia de final de curso de graduacao devera ser submetido em coautoria com o professor/orientador responsavel;
2) Sera assegurado o anonimato para os autores no processo de avaliacao e aos pareceristas sob sua avaliacao (sistema duplo cego), em qualquer circunstancia. Os artigos aprovados serao submetidos a apreciacao da Equipe Editorial da revista para a composicao final das edicoes de cada volume/ano, tendo em vista os criterios e normas dos indexadores e da politica editorial da revista. Os artigos aprovados e nao publicados poderao permanecer pelo prazo maximo de 18 (dezoito) meses no banco de artigos da revista para posterior publicacao, ressalvados os casos de recusa formalizada pelo(a/s) autor(a/es);
3) A publicacao de mais de um artigo, com a participacao do mesmo autor, devera obedecer o intervalo minimo de 1 (um) ano, exceto quando convidado pela Equipe Editorial para elaborar conteudos editoriais especificos;
4) E permitida a submissao de somente 1 (um) artigo por volume/ano;
5) Os artigos devem ser encaminhados a Equipe Editorial, por email e/ou pelo portal de publicacoes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), na url
6) Os artigos nao deverao conter dados de identificacao dos(as) autores(as), mas devem ser acompanhados por outro arquivo, ou por folha separada do corpo do artigo, designado(a) como folha de rosto, e nesta deve conter o nome completo do(s) autor(es), sua formacao profissional, titulacao academica com a respectiva instituicao que conferiu o titulo, cargo principal ocupado atualmente, nome e endereco completos de correspondencia, que pode ser pessoal ou da instituicao a qual estao vinculados(as) e e-mail, dados estes que serao publicados, quando o artigo e/ou resenhas forem aceitos, atendendo a indicacao de indexadores;
7) A primeira pagina do texto devera conter:
--somente o titulo do artigo--sem (s) nome(s) do(s) autor(es)--constando, no maximo, 12 palavras.
--o Resumo, que deve ter ate, no maximo, 150 palavras e ser redigido em fonte 10 e es-paco simples;
--deve ter entre 3 a 5 palavras-chave, escolhidas entre aquelas que possam classificar com precisao o trabalho em pesquisa bibliografica, para efeito de indexacao;
--o titulo em ingles, abstracte keywords; isto e, a versao, em ingles do titulo, do resumo e das palavras-chave.
8) Serao aceitas contribuicoes em portugues, espanhol ou ingles. Em relacao a lingua dos Titulos, Resumos e palavras-chave, a orientacao e a seguinte:
--quando o artigo for em portugues ou em ingles, o titulo, o resumo e as palavras-chave so deverao ser em portugues e ingles.
--quando o artigo for em espanhol, o titulo, o resumo e palavras-chave deverao ser em espanhol, portugues e ingles;
9) As notas de rodape devem ser evitadas; quando indispensaveis, nao deverao exceder quatro linhas. As ilustracoes (figuras, tabelas, fotos e quadros) devem ser evitadas, mas quando indispensaveis ao conteudo, devem ser indicadas e anexadas no corpo do texto, incluindo titulo e fonte de referencia. Devem tambem ser enviadas em arquivos separados, atendendo aos seguintes requisitos: tabelas e graficos em Excel, formatados, quadros e demais ilustracoes devem estar em alta resolucao (com pelo menos 300 dpi) em formato *JPG, *JPEG ou *TIF. Em todas as situacoes, sera avaliada a qualidade e pertinencia do material encaminhado, cabendo a Equipe Editorial a decisao sobre sua inclusao ou nao, comunicando o fato ao(a/s) autor(es/as);
10) Para o envio do trabalho e necessario:
1) Declaracao de Responsabilidade (assinada);
2) Transferencia de Direitos Autorais (assinada);
3) Ficha de registro preenchida (assinada);
4) Arquivo com o trabalho.
Os documentos referidos acima deverao ser assinados, digitalizados e enviados para o correio eletronico da revista (revistaempauta.uerj@gmail.com) ou anexados como documento suplementar, quando submetidos via plataforma SEER.
Ao enviar o trabalho para a Revista Em Pauta: teoria social e realidade contemporanea, os autores atestam: sua participacao na concepcao, elaboracao e desenvolvimento (parcial ou integral) do artigo, assumindo publicamente seu conteudo e reconhecendo sua autoria e ineditismo. Os autores atestam, tambem, o nao envio simultaneo a outro(s) periodico(s), seja no formato eletronico ou impresso, se comprometendo a nao enviar o material para outra forma de publicacao enquanto perdurar o processo de submissao e analise da Revista Em Pauta. Os autores reconhecem tambem a necessaria mencao de orgaos de fomento, financiamentos e/ou acordos com organizacoes diversas relacionadas e/ou interessadas pela publicacao, se...
Para continuar a ler
PEÇA SUA AVALIAÇÃOCOPYRIGHT GALE, Cengage Learning. All rights reserved.