Nota à 2ª edição

AutorAri Ferreira de Queiroz
Ocupação do AutorDoutor em Direito Constitucional
Páginas25-25

Page 25

Escrever um livro é sempre uma tarefa delicada e complexa, além de representar uma enorme carga de responsabilidade, vez que em poucas folhas um conteúdo significativo de informações é passado a pessoas nem sempre afeitas ao tema, mas que a ele se submetem por necessidades impostas pela incessante busca de melhores posições na vida profissional.

Tenho consciência da dificuldade que os candidatos que se inscrevem aos concursos públicos, especialmente da magistratura, enfrentam com a matéria de direito eleitoral, pois, como se sabe, trata-se de disciplina que não integra a grade curricular dos cursos de graduação.

Sem embargo, nos concursos a que me referi, é das mais exigidas, pelo menos na fase inicial, o chamado testão, onde costumam se exigir em torno de quinze questões dentro da centena.

Portanto, com o simples propósito de facilitar o caminho dos concursandos é que resolvi transformar minhas anotações de aulas como professor em curso preparatório...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT