Nota do Autor à 5ª edição

AutorJosé Claudio Monteiro de Brito Filho
Ocupação do AutorDoutor em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Páginas11-11

Page 11

Este livro, agora em 5ª edição, decorreu de tese de doutorado defendida na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, no dia 15 de junho de 1999, perante Banca Examinadora composta por Cássio Mesquita Barros Jr. (orientador), Renato Rua de Almeida, Claudia Coutinho Stephan, Nelson Mannrich e Carlos Moreira de Luca, que me ofertaram a nota 10.

Enquanto tese, sua denominação foi Comissão de empresa: proposta para inserção no modelo brasileiro de relações coletivas de trabalho.

Para a 1ª edição, atendendo a diversas ponderações formuladas pela Banca Examinadora, alterações foram feitas, bem como revisão geral da obra. Dentre essas alterações, em razão de observação feita pelo Professor Nelson Mannrich, optou-se por modificar a própria denominação do estudo, considerando que toda a sua primeira parte (além do Capítulo 12) é consagrada ao estudo do Direito Sindical.

Em verdade, o texto, que nasceu tendo como objeto principal o estudo da comissão de empresa, é desde a 1ª edição um manual de Direito Sindical, razão pela qual o estudo da comissão de empresa está, de forma direta, relacionada aos Capítulos 13 a 15, somente.

Por isso, a...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT