Nota à sexta edição

AutorMauro Schiavi
Ocupação do AutorJuiz Titular da 19a Vara do Trabalho de São Paulo
Páginas33-34

Page 33

Novamente, sou grato a todos que leram esta obra, especialmente aos meus alunos, aos professores de direito processual do trabalho, aos estudantes, aos advogados, aos servidores da justiça, aos juizes, aos procuradores e aos candidatos aos concursos da área trabalhista pelo incentivo, pelas sugestões e críticas, maiores responsáveis pela propagação deste livro e também pela continuidade dos meus estudos.

Nesta sexta edição, o obra foi sensivelmente atualizada e ampliada em compasso com as novas tendências da doutrina e jurisprudência do processo do trabalho.

Muitos capítulos foram ampliados, e outros, reescritos.

A obra também incorpora e analisa as recentes alterações da jurisprudência do TST, bem como as novas Súmulas do STJ em matéria processual.

Foram incorporadas à obra não só as recentes alterações da CLT em matéria processual, mas também do Código de Processo Civil, e legislação processual disciplinada em leis esparsas.

O capítulo sobre os princípios do processo do trabalho foi totalmente atua-lizado e reformulado, buscando destacar as novas tendências constitucionais dos processos, e, sobretudo, fortificar as vigas mestras e a importância da teoria geral do processo do trabalho no cenário processual.

Os recursos merecem especial atenção, considerando-se os problemas práticos do cotidiano forense trabalhista, bem como as necessidades de justiça e efetividade do sistema recursal trabalhista. Mereceram destaque os tópicos referentes à teoria geral do recursos, recurso de revista e recurso extraordinário para o STF, bem como o requisitos da transcedência e repercussão geral.

...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT