Nota à terceira edição

AutorMauro Schiavi
Ocupação do AutorJuiz Titular da 19a Vara do Trabalho de São Paulo
Páginas39-40

Page 39

Novamente, agradeço a todos que os leram este livro, realizaram sugestões e críticas, contribuindo para o seu aperfeiçoamento.

Sou grato aos meus alunos, professores de direito processual do trabalho, estudantes, advogados, servidores da justiça, juizes, procuradores e candidatos aos concursos da Magistratura, Ministério Público do Trabalho e OAB pelo incentivo, maiores responsáveis pela propagação desta obra e também pela continuidade dos meus estudos.

Durante o ano de 2009, além da atualização de outros livros, dediquei-me, intensamente, à atualização da 3- edição desta obra e também da 2- edição do livro Execução no Processo do Trabalho, o que exigiu trabalho árduo de reflexão e pesquisa. Nesse período, realizei inúmeros estudos de forma autónoma, e também no Curso de Doutorado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, os quais foram incorporados à obra. Além disso, foram consideradas as experiências obtidas das inúmeras aulas que ministrei em cursos preparatórios, pós-graduações, palestras em congressos e seminários, e também dos milhares de processos que apreciei na condição de magistrado em São Paulo.

Várias obras de qualidade surgiram sobre o Direito Processual do Trabalho e também novas edições de obras já consagradas junto à comunidade jurídica, as quais foram incorporadas a esta nova edição.

Foram destacadas as modernas tendências da Justiça do Trabalho e do Processo do Trabalho, sem deixar de lado a doutrina clássica, a jurisprudência consolidada dos Tribunais, e a praxe das Varas e Tribunais Trabalhistas.

Houve decisões importantes do Supremo Tribunal Federal sobre a...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT