Operador Nacional do Sistema Elétrico descarta risco de racionamento em 2021

Grandes consumidores de energia se comprometeram a deixar de consumir 720 megawatts (MW) de energia elétrica no horário de pico em outubro por meio do programa de resposta à demanda, segundo o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Luiz Carlos Ciocchi.

O volume é maior do que o aprovado para o mês de setembro pelo Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), que foi de mais de 400 MW. “Isso mostra um grande comprometimento", disse Ciocchi em apresentação virtual durante o Encontro Nacional de Agentes do Setor Elétrico (Enase), nesta quarta-feira (13).

Leia mais:

O programa de resposta à demanda permite que grandes consumidores desloquem seu consumo do horário de pico da demanda em troca de uma bonificação, de modo a ajudar a gestão do sistema elétrico em meio à crise hídrica que afeta as usinas hidrelétricas.

O Brasil vive o período seco com o menor volume de chuvas dos últimos 91 anos. Segundo Ciocchi, após as ações adotadas para lidar com a crise, não há mais risco de problemas no...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT