Petróleo fecha em queda, com temores sobre excesso de produção nos EUA

Os contratos do petróleo fecharam a sessão desta segunda-feira (31) em queda, depois de devolver os ganhos vistos durante a manhã, com os investidores receosos, agora, com a retomada de produção nos Estados Unidos.

O contrato do petróleo Brent para novembro fechou em queda de 1,15%, a US$ 45,28 por barril, na ICE, em Londres, enquanto o do WTI para outubro recuou 0,83%, a US$ 42,61 por barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex).

Ambas as referências apagaram os seus ganhos anteriores depois que a Agência de Energia Americana (EIA, na sigla em inglês) disse que a produção de petróleo bruto dos EUA aumentou 4,2% em junho em relação a maio, para 10,4 milhões barris por dia. O principal receio é de que isso seja um reflexo dos produtores americanos de xisto tentando aumentar a atividade após a pressão do novo coronavírus.

Além disso, alguns investidores temem que a passagem do...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT