Petróleo opera em queda firme antes de dados e com EUA-China no radar

Os contratos futuros de petróleo operam em queda na manhã desta quarta-feira, em um movimento alinhado à menor demanda por risco nos mercados globais diante das tensões entre Estados Unidos e China. Os agentes monitoram questões geopolíticas e aguardam, ainda, o relatório semanal de estoques americanos de petróleo.

Por volta de 8h20, na Intercontinental Exchange, o contrato para setembro do petróleo tipo Brent caía 1,33%, para US$ 43,73 por barril. Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril do WTI para entrega no mesmo mês cedia 1,53%, para US$ 41,28.

Os investidores amanhecem em um novo dia marcado por tensões entre EUA e China, após o governo de Donald Trump ter exigido o fechamento do consulado chinês em Houston com a intenção de “proteger a propriedade intelectual americana e informações privadas de americanos”, disse o Departamento de Estado do país. A escalada nas tensões entre as duas maiores economias do globo gera um dia de aversão a risco nos mercados globais, o que também afeta os preços do petróleo.

Além disso, dados...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT