Prefácio

AutorChristiano Abelardo Fagundes Freitas
Ocupação do AutorAdvogado
Páginas9-9

Page 9

Este não é um livro de estreia do autor. O lançamento de mais esta obra, indubitavelmente, enobrecerá o mundo jurídico, uma vez que se trata de um manual fundamental para todos os operadores do Direito.

Não seria, portanto, o caso de depender de apresentação ao público leitor, pois o autor já conquistou, por direito próprio, um lugar de destaque na comunidade acadêmica.

A didática na exposição é uma das qualidades desta obra. O autor, neste livro, sintetizou de maneira fantástica os assuntos que mais assombram os operadores do Direito e concursandos na área jurídica, dando-nos, com seus dotes naturais de inteligência e do amplo respaldo da experiência e da cultura, rara felicidade de contarmos com uma obra com exposição clara, sistemática e, ao mesmo tempo, concisa.

A importância desta obra dá-se, também, pelo fato de que o advogado, trabalhando, ou escreve ou fala. Pois bem. Para o advogado, a correção redacional é virtude que poderíamos dizer ditada por lei, quando esta diz que o fato e os fundamentos do pedido devem ser expostos com clareza e precisão, exatamente para garantir o princípio constitucional do devido processo legal.

Assim, eis a razão de recomendarmos...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT