Prefácio

AutorRicardo Henrique Alves da Silva
Páginas9-10

Page 9

A Odontologia Legal, especialidade destinada exclusivamente para atuação de cirurgiões-dentistas, possui uma grande representatividade e importância no amplo campo das Ciências Forenses, tendo em vista todo o seu campo de atuação.

E, falar na Odontologia Legal nos dias de hoje, é referir-se a uma área consolidada, técnica e cientificamente, com notório crescimento de recursos humanos e repleta de oportunidades no mercado de trabalho.

Nesse sentido, a tarefa de prefaciar uma obra dessa monta torna-se tranquila e prazerosa pois, ao mergulhar em cada uma das páginas, em cada um dos temas, é possível observar toda a abrangência que a Odontologia Legal possui, em prol da busca da verdade e da justiça.

As temáticas apresentadas, com a maior parte delas focada para o âmbito criminal e, aprofundando um pouco mais, em diversos assuntos que se relacionam com o desafio da identificação humana e o fantástico papel que a Odontologia Legal desenvolve nesse cenário, fazendo jus a sua qualificação de método primário.

Associado aos temas, a variedade de autores também proporciona filosofias e experiências diversas que, certamente, trazem aos leitores dessa obra e aos estudiosos da Odontologia Legal, mais uma fonte de consulta, em suas mais diversas atuações.

Para o docente de Odontologia Legal, mais uma obra que certamente irá figurar...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT