Prefácio

AutorMariana Rosignoli/Sérgio Santos Rodrigues
Ocupação do AutorAdvogada e sócia do Santos Rodrigues Santiago Tonello Advogados / Advogado e sócio do Santos Rodrigues Santiago Tonello Advogados
Páginas17-17

Page 17

A dentrei na seara do Direito Desportivo muito jovem, onde passei a integrar a 1a Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Ao longo desta minha jornada na Justiça Desportiva, tive o privilegio de conviver e aprender com excelentes Advogados que militam neste tão apaixonante ramo do direito e, me recordo exatamente do dia em que, um também jovem advogado subiu a Tribuna para defender os interesses do Cruzeiro Esporte Clube e fez uma sustentação que me impressionou e marcou em vários aspectos.

Depois disso tive o prazer de conhecer o Dr. Sérgio Santos Rodrigues e acompanhar, mesmo que a distância, a sua multifacetada trajetória como advogado, doutrinador, auditor e grande estudioso do Direito Desportivo.

Não menos brilhante é a carreira da Dra. Mariana Rosignoli, a quem não tive a oportunidade de conhecer pessoalmente mas seu curriculum e o denso conteúdo desta obra me permitem fazer esta afirmação.

Os autores, com especial brilho, nos revelam nesta obra holística, moderna e avançada, na simplicidade denominada de “Manual”, os diversos aspectos das várias vertentes do Direito Desportivo.

Em seu Capítulo primeiro, os autores tratam de maneira precisa da autonomia garantida constitucionalmente ao Direito Desportivo e, sem a qual, sob a ótica da Justiça Desportiva, seria inviável a realização de competições desportivas em qualquer modalidade.

Nos demais capítulos este MANUAL DE DIREITO DESPORTIVO veio completar com primor e precisão a doutrina de Direito Desportivo, abordando os principais temas, explicando a organização e o funcionamento da Justiça Desportiva...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT