Prefácio

AutorMarcos Henrique Mendanha
Ocupação do AutorMédico do Trabalho, Especialista em Medicina Legal e Perícias Médicas
Páginas29-29

Page 29

Com grande honradez, recebi o convite para prefaciar a edição desta eminente e necessária obra! Eminente, porque reúne e inter-relaciona uma coletânea de valorosos assuntos dentro de várias áreas profissionais. Necessária, porque, embora muito se encontre literariamente a respeito do complexo tema “limbo trabalhista”, nenhuma obra foi tão completa como essa.

Dr. Lenz Alberto Alves Cabral, meu amigo, hábil escritor e professor, leva ao papel — de forma brilhante e perspicaz — muito do que já faz nas salas de aulas por todo o Brasil. Sim, nessa obra não apenas traz à tona questões sérias e intrigantes, como sobre elas pondera sensatamente, à luz da legislação brasileira em vigor, mas também das lacunas que a lei ainda não explicita.

“Limbo trabalhista”, um tema tão atual quanto espinhoso. A sociedade civil, a jurídica e a médica clamam por alguém que detenha conhecimento para explicitá-lo, já que não se trata de um tópico abordado rotineiramente nos cursos de formação, nem nas residências, nem nos cursos de especialização em outras áreas. O compêndio preenche essa lacuna e aborda conhecimentos técnicos básicos e fundamentais, os quais todo profissional que atua na área deveria ter. Atende também aquele colega que, apesar de ter uma experiência prática grande, não possui condições para participar de jornadas e eventos científicos abrilhantados pelo autor, bem como tem dúvidas no dia a dia do seu labor.

Tendo como alicerce a defesa da saúde do trabalhador baseada na técnica, no conhecimento e no aprofundado saber, o autor desembaraça, com perícia e primor, difíceis problemáticas (por...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT