Prefácio da 12ª Edição

AutorAri Ferreira de Queiroz
Ocupação do AutorDoutor em Direito Constitucional
Páginas7-7

Page 7

É com grande alegria que prefacio o livro do Dr. Ari Queiroz sobre o Direito Eleitoral brasileiro. Conheci Ari no curso de pós-graduação da PUC-SP onde foi meu aluno. Sempre atento, pude perceber em Ari a personalidade perspicaz do magistrado equilibrado, estudioso e sobretudo preocupado com a distribuição da Justiça.

Na sala de aula destacava-se liderando discussões entre seus colegas. Por isso não foi com grande surpresa quando recebi um alentado estudo produzido por Ari a respeito do Direito Eleitoral brasileiro. Trata-se de um manual muito bem cuidado com doutrina e jurisprudência. Acompanham ainda em cada capítulo questões objetivas que objetivam a fixação da matéria por todos aqueles que têm nele uma excelente fonte de consulta.

O Direito Eleitoral brasileiro ainda é um desconhecido, não só da população brasileira, mas por que não dizer também dos juristas em geral. Isso porque ainda não está incorporado às grades horárias das principais Faculdades de Direito do País. Quando muito, raramente apresenta-se como disciplina facultativa em pouquíssimos cursos em termos nacionais.

É evidente sua feição intimamente ligada à cidadania, ao justo equilíbrio e contenção do poder político, ao legítimo acesso aos cargos políticos.

O autor cuida e...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT