Prefácio à segunda edição

AutorGeorgenor de Sousa Franco Filho
Ocupação do AutorDesembargador do Trabalho de carreira do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região
Páginas25-25

Page 25

Um livro que se escreve e publica é como um filho que, gerado, vemos nascer. Isto todo mundo sabe e não é novidade alguma. Assim é o sentimento quando vemos a 1ª edição de um livro nosso. Acredito seja dessa maneira com todos os autores.

A segunda edição, e certamente as que se seguirem, é um alerta para a necessidade de permanente atualização, de correções de equívocos anteriores, de ajustes indispensáveis, de ampliação do conteúdo primitivo, de, muitas vezes, revisão de pensamento e opinião.

O objetivo é sempre o de prover o leitor com um texto mais consentâneo com a realidade, mais claro nas exposições, mais atual na matéria examinada e nas considerações que efetuamos.

Por isso mesmo, efetuamos uma ampla revisão no texto primitivo. Corrigimos muitos deslizes que, à primeira leitura, não foram observados. Retiramos incorreções. Aperfeiçoamos assertivas.

Essas providências, na medida do possível, tentamos fazer para esta segunda edição deste Curso de Direito do Trabalho. Erros continuarão a existir porque a obra humana é falha. Perfeita apenas a obra de Deus.

Ampliamos boa parte dos temas examinados anteriormente e que precisavam de maior sustentação. Incorporamos um novo capítulo (n. XXIII) para cuidar de mobilidade humana e relações de trabalho, considerando a globalização da economia. Acrescentamos outros itens, apreciando...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT