Produção mundial de aço fecha 1º semestre com alta de 14,4%, aponta Worldsteel

Liderada pela siderurgia da China, a fabricação mundial de aço bruto encerrou o primeiro semestre de 2021 registrando aumento de 14,4% comparado com o mesmo período de 2020, que foi fortemente afetado pelo impacto da pandemia de covid-19 na maioria dos países produtores.

Conforme números divulgados nesta sexta-feira (23) pela World Steel Association (Worldsteel), sediada em Bruxelas, de janeiro a junho a produção global somou 1,004 bilhão de toneladas. A entidade reúne 64 países que, em 2020, representaram 98% do total de aço fabricado no mundo.

O volume produzido pela China atingiu 563,3 milhões de toneladas, com crescimento de 11,8% ante o primeiro semestre do ano passado. Apesar das restrições governamentais do país asiático — maior produtor mundial, com 56% do total —, para amenizar as emissões de poluentes e segurar o aumento dos preços das matérias-primas, as usinas siderúrgicas mantiveram ritmo forte no período.

Em junho, o volume produzido de aço teve leve desaceleração: cresceu 1,5% sobre o mesmo mês de 2020, atingindo 93,9 milhões de toneladas.

A expectativa de especialistas do setor é que a China, mesmo mantendo o atual patamar de produção, vai superar a...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT