Reclamação por ter adquirido objeto no comércio e não ter sido efetuada a entrega no prazo ajustado

AutorJosé Gilmar Bertolo
Páginas1156-1160

Page 1156

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE ........... - ...

................., (nacionalidade, estado civil, profissão), residente e domiciliado ....... (endereço completo), vem, respeitosamente, perante esse Juizado (pode ser: por seu advogado infra-assinado), propor a presente RECLAMAÇÃO contra LOJAS ......................., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n. ..................., estabelecida ....... (endereço completo), em razão dos fatos e fundamentos expostos abaixo:

O Reclamante adquiriu da Reclamada, no dia .../.../....., um ...... (nome do produto), marca ................., conforme se comprova pela nota fiscal anexa, pelo preço à vista de R$ ........ , .. (......................), obrigando-se a efetuar a entrega do produto no prazo de 3 (três) dias, após a compra.

Acontece, Ínclito Julgador, que já se passaram mais de 15 (quinze) dias sem que lhe fosse entregue o objeto adquirido e pago à vista, o que vem trazendo ao Reclamante prejuízos e dissabores de toda ordem, pois que adquiriu o referido produto por dele necessitar, de forma urgente, em seu estabelecimento comercial.

Embora o Reclamante tenha se dirigido inúmeras vezes à Reclamada, não vem logrando êxito, motivo pelo qual é a presente.

EM FACE DO EXPOSTO, requer a V. Exa. a citação da Reclamada, por meio de seu representante legal, para comparecer à Audiência Conciliatória e, querendo, ofertar contestação, sob pena de revelia e confissão ficta quanto à matéria de fato, esperando, ao final, seja julgado totalmente procedente o pedido inicial, condenando a Reclamada a proceder à entrega do produto acima descrito, no prazo máximo de 5 (cinco) dias, a contar da citação da presente, sob pena de incorrer em multa diária de R$ ........ , .. (......................), caso incida em mora no adimplemento da obrigação acima.

Requer também que, não sendo satisfeita a obrigação no prazo fixado, faculte-se ao Reclamante rescindir unilateralmente o contrato de compra e venda celebrado entre as partes, ficando aquela obrigada a

Page 1157

reembolsar ao Reclamante o preço recebido, atualizado, de acordo com o preço de mercado do produto adquirido, e, na sua falta, por um similar.

Requer ainda, julgado procedente o pedido, seja extraída cópia do processo e remetida à Delegacia de Defesa do Consumidor, a fim de ser apurada a responsabilidade criminal do representante legal da Reclamada, pela venda de produto que não dispunha em...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT