Recurso inominado - Auxílio-doença - Contribuinte individual

AutorAlexsandro Menezes Farineli
Páginas169-170

Page 169

RECURSO INOMINADO — CONTRARRAZÕES — CONTRIBUINTE INDIVIDUAL

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ FEDERAL DO JUIZADO ESPECIAL FEDERAL DE ...

Proc. N. ....

Recorrente: ....

Réu: INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL

Nome, parte já qualificada nos autos, por seu advogado, devidamente constituído que esta subscreve, vem à presença de Vossa Excelência nos autos da ação em epígrafe, apresentar pela manutenção da sentença proferida, suas

CONTRARRAZÕES DE RECURSO DE SENTENÇA DEFINITIVA,

consubstanciada nas razões em anexo, a qual pelos motivos de fato e de direito que indubitavelmente darão razão para a confirmação da r. sentença proferida pelo douto Juízo monocrático.

Nestes Termos

Pede Deferimento

Local, data

Alexsandro Menezes Farineli

OAB/SP

CONTRARRAZÕES RECURSAIS

Egrégia Turma Recursal, Ínclitos Julgadores

DA SENTENÇA

A R. sentença julgou parcialmente procedente os pedidos contidos na ação condenando o INSS a conceder o benefício de auxílio-doença ao Recorrente, e desta forma, corrigiu-se a injustiça cometida pelo INSS, que a negou em sede administrativa.

DO MÉRITO

DA QUALIDADE DE SEGURADA

A parte Recorrida é segurada da Previdência Social em virtude de ter contribuído na qualidade de contribuinte obrigatório em virtude de ter atuado como empregada.

DO REQUERIMENTO ADMINISTRATIVO

Nesta qualidade a mesma procurou o Instituto ora réu, para requerer o benefício de auxílio-doença, e obteve durante certo período, e depois obtendo alta do benefício, mas em virtude do criticado sistema da alta programada, onde o perito atua como vidente prevendo que a segurada estará apta ao trabalho, sem nenhum tratamento ou sem acompanhar o desenvolvimento do segurado.

Page 170

DADOS DO BENEFÍCIO REQUERIDO

Espécie 31: Auxílio-doença Previdenciário

Data requerimento:.../...../.....

Número benefício:...../...../.....

Data concessão:...../...../......

Data cessação:...../...../......

Sem condições físicas de retornar ao trabalho e mantendo ainda a qualidade de segurado não restou outra alternativa ao Recorrido senão ingressar na justiça para ver reparada tal injustiça.

DA PERÍCIA JUDICIAL

Em processo judicial onde fora respeitada a ampla defesa e o contraditório, a Recorrida se submeteu a perícia judicial e fora constatada a injustiça cometida no caso em tela, ou seja, a Recorrente estava incapacitada e o órgão ora réu, lhe deu alta de forma indevida.

Sobre o recurso do órgão réu, o mesmo não passa de defesa protelatória destituída de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT