San Tiago Dantas e L. O. Baptista

AutorCarlos Pinto Del Mar
Páginas7-7

Page 7

“É óbvio que, quando alguém compra uma coisa, precisando atributos que ela deve ter, não só deixa claro que a coisa não lhe interessa sem tais atributos, como espera que o vendedor por eles se responsabilize. O vendedor assume a obrigação de entregar coisas correspondentes às condições ajustadas e é impossível justificar a afirmativa de que ele terá cumprido a sua obrigação entregando coisa diferente, apenas porque a diferença só irá se revelar em momento ulterior.”

Santiago DantaS1 “Ensina Hely Lopes Meirelles que nesse período de provas, se resistiu a obra às intempéries, aos movimentos do solo e, consequentemente, dos materiais, e se suportou todas as cargas de sua normal utilização, não se deve nem pode eternizar a responsabilidade do construtor numa presunção de culpa por acidentes remotos, fora da previsibili-dade humana, pois tal procedimento faria com que desaparecesse a atividade de construtor por ser antieconômica.”

L. o. Baptista2

[1] DANTAS, F. C. de San Tiago. Problemas de Direito Positivo – estudos e pareceres. Rio de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT