Serviços no Brasil, inflação nos EUA e Wajngarten na CPI da Covid: As notícias mais quentes do dia

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informa, às 9h, a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) de março. O volume de serviços prestados no país teve alta de 3,7% em fevereiro, frente a janeiro. Na comparação com fevereiro de 2020, o indicador tem queda de 2%. No resultado acumulado em 12 meses até fevereiro, houve queda de 8,6%. Todas as cinco atividades acompanhas pela pesquisa tiveram alta na passagem entre janeiro e fevereiro. O destaque foi para a atividade de transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio, que avançou 4,4% e acumulou ganho de 8,7% no ano, superando em 2,8% o nível de fevereiro de 2020.

O Departamento do Trabalho dos EUA noticia, às 9h30 (de Brasília), o índice de preços ao consumidor (CPI) de abril. Em março, o índice cheio subiu 0,6% na margem e 2,6% em bases anuais; o núcleo do índice variou 0,3% na margem e subiu 1,6% ao ano. As estimativas para o núcleo são de 0,3% (margem) e 2,3% (ano) e para o índice cheio de 0,2% (margem) e 3,6% (ano).

A CPI da Covid do Senado ouve o ex-secretário de Comunicação Social da Presidência da República Fabio Wajngarten. Ele deve falar sobre o atraso na compra de vacinas pelo Ministério da Saúde e as campanhas do governo federal em temas como isolamento social e “tratamento precoce”. A reunião está marcada para as 9h.

A Comissão Mista Temporária da Reforma Tributária reúne-se às 10h30 para apreciação do relatório final do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) sobre as PECs 45 e 110.

A Câmara dos Deputados pode votar o Projeto de Resolução 84/19, que muda o Regimento Interno para diminuir requerimentos e procedimentos de obstrução. Também poderá ser votado o projeto de lei sobre o licenciamento ambiental (PL 3729/04). A sessão tem início às 14h.

A Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19 realiza, às 14h, audiência pública extraordinária para debater vacinação em gestantes contra a covid-19. Convidados representantes da Anvisa, Fiocruz, Instituto Butantan e do Ministério da Saúde.

O Supremo Tribunal Federal (STF) decide qual a extensão da decisão que limitou a 20 anos a validade das patentes no Brasil, mesmo com atraso na análise pelo INPI. A modulação vai definir se o julgamento afeta 30 mil patentes em vigor há mais de 20 anos, 3,4 mil da área da saúde ou apenas 9 que podem ser usadas como auxilio ao tratamento da covid-19. Também pode surgir uma nova proposta de limite temporal. A sessão começa às 14h.

A Dotz deve definir hoje o preço de sua oferta pública...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT