Sobe o número de mortos no conflito entre Israel e Hamas

Israel intensificou os bombardeios à Faixa de Gaza, território palestino controlado pelo Hamas, nesta quarta-feira, em resposta aos disparos de foguetes pelo grupo contra o outro lado da fronteira. Os ataques dos dois lados já mataram pelo menos 49 palestinos, entre eles 13 crianças, e seis israelenses, de acordo com autoridades dos dois lados do conflito.

Este já é o confronto mais intenso na região desde a ofensiva militar de Israel contra Gaza em 2014.

Desde a segunda-feira, Israel atingiu mais de 500 alvos em Gaza. O primeiro-ministro israelense, Binyamin Netanyahu, disse que os bombardeios mataram dezenas de integrantes do Hamas e da Jihad Islâmica.

A atual onda de violência provocou protestos em comunidades árabes em Israel, com alguns confrontos sendo registrados desde terça-feira. O governo do país declarou estado de emergência em uma cidade e mobilizou militares para evitar novos enfrentamentos.

De acordo com o tenente-coronel Jonathan Conricus, porta-voz do Exército de Israel, o Hamas lançou mais de 1.000 foguetes contra Israel, incluindo 200 que falharam e caíram dentro da Faixa de Gaza. Muitos deles foram interceptados pelo sistema antiaéreo de Israel.

“Pretendemos fazer o Hamas pagar o preço da agressão contra nós. Como vocês podem ver, eles não entenderam bem a mensagem”, disse o tenente-coronel. “Continuaremos a atacar sua infraestrutura militar até que a mensagem seja recebida.”

O porta-voz disse que Israel enviou duas brigadas de infantaria e uma blindada para a fronteira para se preparar para possíveis operações...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT