Trump rebate ataques e diz que China será 'dona' dos EUA se Biden for eleito

O presidente dos EUA, Donald Trump, rebateu nesta sexta-feira os ataques feitos por seu adversário nas eleições de novembro, Joe Biden, em discurso em que aceitou ser o candidato democrata à Casa Branca.

Repetindo uma mensagem que já havia sido repassada pelo vice-presidente do país, Mike Pence, em vários programas matinais da TV americana, Trump afirmou hoje, durante uma reunião do Conselho de Política Nacional, que Biden não falou sobre a China e sobre problemas de segurança em seu discurso.

Quase oito pontos atrás de Biden em uma média das pesquisas feita pelo site RealClearPolitics, Trump tem tentado se vender como o candidato “da lei e da ordem” e como o mais capaz de enfrentar Pequim, em meio a um crescente sentimento anti-China entre os americanos.

“Ele não falou sobre aplicação da lei, sobre a China. A China vai ser dona dos EUA se ele for eleito. Não vamos permitir isso”, afirmou Trump. “Nossa inteligência diz que a China quer que ele vença”, acrescentou o presidente americano, citando um relatório da Diretoria do Centro Nacional de Contraespionagem e Segurança.

Ao aceitar a indicação ontem, Biden afirmou que os americanos terão a opção de escolher entre a luz ou mais quatro anos de trevas, termo que usou para descrever o governo de seu adversário.

Em um discurso com tom mais pessoal do que o tradicional, o ex-vice-presidente destacou as diferenças entre ele e...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT