TSE realiza testes para garantir rapidez na divulgação dos resultados do 2º turno

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu realizar novos testes para garantir que não haverá atrasos na divulgação dos resultados no segundo turno das eleições municipais, marcado para domingo.

No primeiro turno, no último dia 15, o supercomputador responsável pela totalização (soma) dos votos apresentou dificuldades técnicas, o que gerou uma lentidão no processo.

Segundo fontes do tribunal, testes de desempenho com as zonas eleitorais estão sendo realizados desde a semana passada, e uma nova rodada está marcada para esta terça e quarta-feira.

O procedimento está sendo monitorado pela Oracle, empresa responsável por fornecer o supercomputador.

A equipe de tecnologia da informação da Corte também tem trabalhado para evitar novos ataques hackers ao sistema de dados. Por questões de segurança, o TSE não fornece mais detalhes sobre os procedimentos.

Durante o primeiro turno, o tribunal enfrentou uma série de problemas. Pela manhã, eleitores relataram dificuldades em acessar o e-Titulo, aplicativo que poderia ser usado para justificar a ausência na votação.

O presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, também revelou que houve uma tentativa de ataque cibernético...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT