UE orienta fabricantes de avião a não comprar aço da Kobe Steel

Agência O Globo -

BRUXELAS - A agência de segurança de aviação da União Europeia (UE) recomendou que as empresas parem de usar produtos feitos pela japonesa Kobe Steel, uma grande fornecedora para fabricantes de aeronaves ao redor do mundo que admitiu ter forjado dados sobre a resistência do material.

A autoridade também recomendou que as companhias que usam material da Kobe verifiquem suas cadeias de fornecedores e, se for possível, suspender as compras.

Centenas de empresas foram potencialmente enredadas no escândalo — de operadores do famoso trem bala do Japão à americana Boeing, que é a maior fabricante de aviões do mundo.

Autoridades japonesas estão investigando a extensão do problema com relação às partes afetadas, disse a Agência Europeia de Segurança da Aviação em um comunicado datado de 17 de outubro. Ainda segundo a agência, várias organizações indicaram que vão avaliar a questão.

A situação atual não é considerada uma...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT