Um modelo

Considerado um exemplo, gilberto quer se firmar no botafogo e ser ídolo no futuro. time enfrenta o nova iguaçu hoje

Carolina Oliveira Castro

carolina.ocastro@oglobo.com.br

Focado. Gilberto treina no Engenhão: "Eu sei que o Botafogo tem muitos ídolos, mas quero ser mais um deles"

Vitor Silva / SSPress

Campeonato carioca

Evoluir cada dia mais. Esse é o lema de Gilberto. O jovem de 21 anos cresceu e apareceu. De volta ao Botafogo, o lateral-direito sintetiza o que o técnico René Simões quer para seu time, hoje, às 17h, quando enfrenta o Nova Iguaçu, no estádio Nilton Santos (Engenhão), pela sexta rodada do Carioca. Cria da base alvinegra e pouco aproveitado em sua primeira passagem pelo time profissional do alvinegro, Gilberto volta do Internacional como uma das principais apostas do Botafogo para se reerguer.

Gilberto mudou de status no clube. Tanto que, agora, pode servir de exemplo para quem tenta se firmar, como é o caso de Fernades. O treinador vai insistir com jovem meia, de 19 anos. Ele não foi bem contra o Friburguense, quando foi titular pela primeira vez. Mas René acredita que ele pode ser o "próximo Gilberto".

- Fica aquela lição: o garoto é garoto. Entrar durante o jogo é uma coisa, começar é outra. É preciso ter calma com ele - disse René depois da partida contra o Friburguense.

Talvez, se René fosse técnico do Botafogo na época em Gilberto foi promovido da base, a trajetória do lateral fosse diferente. Carioca de Benfica e fã de Maicon, lateral da seleção na Copa de 2014, Gilberto precisou sair de casa para traçar seu caminho. Ao chegar ao profissional, não era considerado titular pelo então técnico Oswaldo de Oliveira. Emprestado ao Internacional, teve algumas chances com Abel Braga. Na volta ao alvinegro, despontou.

Gilberto não mede esforços para realizar seus sonhos: ser ídolo do Botafogo e defender a seleção olímpica, ano que vem, nos Jogos do Rio.

- Eu sei que o Botafogo tem muitos ídolos, mas quero ser mais um deles. Queria também ser escolhido pelo...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT