O que você precisa saber e acompanhar nesta segunda

A varejista catarinense Havan vai decidir nesta semana se lança sua oferta inicial de ações (IPO) ou se aguarda outro momento de mercado, disseram fontes. A Havan já fez pedido de registro do IPO, com prospecto preliminar na CVM. O Valor apurou que há interesse dos investidores na operação, mas que por se tratar de uma transação de grande porte, a companhia vai avaliar se é o melhor momento.

A empresa de pesquisas IHS Markit comunica, às 10h, o Indice dos Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) do setor de serviços e composto do Brasil de setembro. Em agosto, o índice registrou 49,5, feitos os ajustes sazonais, acima do valor de 42,5 observado em julho, mas ainda abaixo da marca de 50, o que aponta retração da atividade. O Indice Consolidado de dados de produção da IHS Markit — médias ponderadas dos índices comparáveis para o setor industrial e para o de serviços — voltou a ficar acima da marca de 50, com 53,9 em agosto, ante 47,3 em julho. A empresa de pesquisas também mostra, às 10h45 (de Brasília), o PMI composto e do setor de serviços dos EUA de setembro. A leitura anterior foi de 55 (serviços) e 54,6 (composto). Estimativas: 54,6 e 54,4, respectivamente.

A comissão mista da reforma tributária realiza, às 15h, audiência pública destinada a ouvir as últimas considerações dos formuladores técnicos das principais propostas de Reforma Tributária em tramitação. Estão confirmados Vanessa Canado, assessora especial do ministro da Economia; Alberto Macedo, coordenador do Grupo de Trabalho da Reforma Tributária da Secretaria Municipal da Fazenda de São Paulo; Bernard Appy, diretor do Centro de Cidadania Fiscal (CciF); José Barroso Tostes Neto, secretário especial da Receita Federal do Brasil, e Luiz Carlos Hauly, ex-deputado federal.

A Ânima e a Yduqs têm até 6 de outubro para apresentarem suas propostas para a aquisição da Laureate, segundo fontes ouvidas pelo Valor. No dia 13 de outubro, vence o prazo para a Laureate receber propostas de terceiros. A previsão é de que as ofertas de Ânima e Yduqs sejam analisadas em reuniões do conselho da Laureate nos dias 8 e 9, e encaminhadas à Ser Educacional no dia 12. A Ser pode fazer uma contraproposta em até dez dias e, a partir daí, são contados mais cinco dias para a Laureate firmar o acordo de venda.

A demanda total por voos da Gol Linhas Aéreas, medida pela razão passageiros-quilômetro transportados (RPK), caiu 60,6% no mês de setembro, na comparação com o mesmo mês de 2019, assim como a...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT