Walber Agra é aprovado livre-docente em Direito Econômico na USP

O advogado eleitoralista Walber de Moura Agra foi aprovado para exercer livre-docência pelo Departamento de Direito Econômico e Financeiro da Faculdade de Direito da USP.

Walber de Moura Agra é autor do livro "Elementos de Direito Eleitoral"

Reprodução/TRE-PE

Ele participou do julgamento nesta quinta-feira (612), com a tese: "Poder econômico, financiamento eleitoral e não concretização da constituição econômica".

Seu estudo mostra que o fim do financiamento privado não acabou com o “caixa 2”. Segundo Walber, as campanhas ficaram mais caras e o "voluntarismo do Judiciário" incentivou a proliferação de ilícitos, como o “caixa 2”, que impede a integridade do sistema constitucional.

"A comprovação é que os gastos de 2018, formalizados, foram maiores que os gastos de 2014. Mas o mais significativo é que houve fraudes exacerbadas no impulsionamento, campanhas nacionais sem formalizações de gastos, contribuições empresariais abundantes noticiadas pela mídia de forma ilegal, aumento do caixa dois, contribuições de autofinanciamento", explicou o...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT