5G vai demandar profissionais e educadores capacitados, diz presidente da Cisco

A implementação e a expansão do 5G vão demandar uma grande quantidade de mão de obra especializada, mas ainda faltam profissionais capacitados no Brasil, alertou nesta terça-feira (28) o presidente da Cisco do Brasil, Ricardo Mucci.

Segundo ele, apesar do problema ocorrer no mundo todo, o Brasil sente mais a fuga de cérebros, que são “sequestrados” por países desenvolvidos que também precisam dessa nova mão de obra, como os cientistas de dados. As declarações foram feitas durante o Painel TeleBrasil 2021, evento organizado pela Conexis, associação que reúne as grandes operadoras de telecomunicações.

Mucci disse ainda que o mundo sofreu muito por causa da pandemia, mas, por outro lado, ela acabou acelerando a digitalização. Por isso, é preciso, cada vez mais, pensar no tema da transformação digital do Brasil.

O presidente da Cisco citou três questões...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT