“Queremos abrir grande diálogo para ouvir educadores”, diz novo ministro

O novo ministro da Educação, Milton Ribeiro, tomou posse nesta quinta-feira com o compromisso de construir um “grande diálogo” com os educadores, respeitar a laicidade no ensino e valorizar a educação pública.

Segundo ele, seu compromisso com o ensino público é explicado pelo fato de estudado toda a sua vida em instituições públicas, com a exceção da formação superior, além de ser filho de professora.

Ribeiro assume o Ministério da Educação (MEC) no lugar de ministros marcados por posições polêmicas, como Abraham Weintraub e Ricardo Vélez Rodríguez. Ele afirmou que seguirá a recomendação do presidente Jair Bolsonaro de “olhar com carinho” para a educação infantil e a formação dos professores.

Bolsonaro acompanhou a solenidade, realizada no Palácio do Planalto, por videoconferência, do Palácio da Alvorada.

Ribeiro, que se disse entristecido com a educação no Brasil, defendeu que seja restituída a autoridade do professor em sala de aula, pois tem sido comum até registros de violência física contra docentes, destacou.

“Jamais...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT