“Apenas diplomacia não dá, tem que ter pólvora”, diz Bolsonaro sobre Amazônia

O presidente Jair Bolsonaro ironizou o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, que ameaçou impor sanções ao Brasil por conta da devastação na Amazônia. Declarado vencedor da eleição americana, Biden foi chamado por Bolsonaro de "grande candidato a chefia de Estado".

Na sequência, dirigindo-se ao chanceler Ernesto Araújo durante evento no Palácio do Planalto, afirmou: "Assistimos, há pouco, um grande candidato a chefia de Estado dizendo que se eu não apagar o fogo da Amazônia ele vai levantar barreiras comerciais contra o Brasil. Como é que nós vamos fazer frente a tudo isso?"

Bolsonaro então repetiu uma frase já utilizada para ele no passado para dizer que a diplomacia não é suficiente para defender a soberania do país sobre a Amazônia: "Apenas pela diplomacia não dá. Depois que acabar a saliva, tem que ter pólvora. Não precisa nem usar a pólvora, tem que saber que tem."

O presidente afirmou ainda que "ninguém tem o que nós temos", em referência aos recursos naturais da Amazônia...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT