Mourão diz ser 'totalmente contra' furar o teto de gastos

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse hoje ser “totalmente contra” furar o teto de gastos, mas admitiu que o tema divide ministros do governo. Para Mourão, não há problema em discutir a flexibilização do limite para gastos públicos, mas é preciso ter “propósitos bem definidos” para que a população saiba o que será feito.

“Eu acho que sim, tem gente que defende [furar o teto]. Eu sou contra totalmente, eu digo para vocês muito claramente. Os governos que nos antecederam ao longo dos anos eles gastaram mais do que arrecadaram, e o que eles faziam? Primeiro aumentavam impostos até chegar ao ponto que ninguém aguenta mais pagar a quantidade de imposto que a gente paga. E depois passaram a fazer dívida”, sustentou, em conversa com jornalistas no Palácio do Planalto.

Questionado se o discurso do presidente Jair Bolsonaro está dúbio em relação ao tema, Mourão respondeu: “O que ele falou? Não tem problema discutir, né. Agora, se vai ser furado ou não, tem que ser uma decisão conjunta do Executivo e do Legislativo com propósitos bem definidos, de modo que a população toda saiba que nós vamos fazer uma manobra arriscada, mas cujo resultados serão melhorar o recurso das famílias que vivem em situação mais difícil, ou vamos realizar determinadas obras que vão gerar emprego e renda em diferentes regiões”.

O vice-presidente comentou ainda o dossiê elaborado pelo Ministério da Justiça contra grupos autodenominados “antifascitas”. Mourão discordou que...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT