“Um dos dias mais sombrios” dos EUA, diz Biden sobre invasão do Capitólio

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta quinta-feira que a invasão à sede do Congresso, na quarta, foi “resultado dos contínuos ataques” de Donald Trump “à democracia” e um dos episódios “mais sombrios da história do país”.

Biden condenou a postura do presidente derrotado, que incentivou apoiadores a irem até o Capitólio para protestar contra uma sessão que posteriormente confirmou a vitória eleitoral democrata.

O presidente eleito chamou a ação dos invasores de inaceitável, criticando o republicano por encorajá-la. Para Biden, foi uma “insurreição incentivada por Trump”, um ato de “terrorismo doméstico”.

“A invasão do Congresso foi resultado dos contínuos ataques de Trump à democracia”, afirmou Biden em um pronunciamento, enumerando ataques do presidente americano à imprensa e a outras...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT