Apoio do PSL é “fato consumado”, afirma Arthur Lira

O deputado Arthur Lira (PP-AL), candidato à presidência da Câmara, afirmou nesta quarta-feira que a entrada do PSL em seu bloco parlamentar é “fato consumado” e renovou as críticas ao atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que tem trabalhado na campanha de seu principal adversário, Baleia Rossi (MDB-SP).

“Quero deixar claro uma mudança de rumo na Câmara dos Deputados”, afirmou Lira, sobre o caso de ser eleito. “O presidente vai sempre votar, mas vai sempre escutar o colégio de líderes, ouvir a maioria, as bancadas. Vai acabar a política do ‘eu faço’ e ‘nós vamos fazer’”, disse, em referência ao estilo mais centralizador de Maia, que por vezes compôs comissões especiais sem respeitar a proporção dos partidos na Casa.

Lira fez as afirmações após reunião com a bancada do Rio de Janeiro. O deputado visita o Estado para articular novos apoios. Durante a tarde, ele reúne-se com o governador em exercício Cláudio Castro (PSC), aliado do presidente Jair Bolsonaro.

“O apoio do PSL é fato consumado. Há regras regimentais e nós já tínhamos a maioria absoluta dos 53 [deputados do PSL], ou 32 com aquela questão interna da suspensão...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT