França “não vê razão” para suspender uso da vacina da AstraZeneca

A França decidiu não seguir outros países da Europa, como a Dinamarca, na suspensão temporária do uso da vacina da AstraZeneca/Universidade de Oxford contra a covid-19.

A avaliação da França é que não há conexão comprovada entre os casos raros de formação de coágulos sanguíneos e a vacina. Também não há evidência de aumento da incidência deste problema após a aplicação do imunizante.

“Não há razão para suspender a vacinação com a AstraZeneca”, disse o ministro da Saúde da França, Olivier Verán, em entrevista coletiva.

O posicionamento da França ocorre depois de Dinamarca, Noruega e Islândia terem suspendido totalmente o uso do imunizante após a morte de uma mulher dinamarquesa por causa da formação dos coágulos pouco depois da vacinação. Outros cinco países europeus interromperam a aplicação de lotes específicos do imunizante.

A autoridade...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT