Novo “lockdown” afeta metade das regiões da Itália

Metade das regiões da Itália amanheceu nesta segunda-feira sob um novo “lockdown”, em um esforço do governo do país para tentar diminuir a pressão sobre os hospitais após um recente aumento nos casos de covid-19.

Escolas, desde creches até universidades, e o comércio não essencial ficarão fechados a partir desta segunda-feira em dez regiões e na província autônoma de Trento. Os restaurantes podem funcionar, mas só para retirada e entrega de pedidos.

As mudanças fazem parte de um decreto divulgado na última sexta-feira pelo novo primeiro-ministro da Itália, Mario Draghi. Cerca de 70% dos italianos vivem nas regiões consideradas como “zonas vermelhas” para a covid-19. O restante do país está na faixa “laranja” do sistema criado em 2020 para classificar o risco de transmissão do vírus.

Na “zona vermelha”, as pessoas só podem sair de casa por motivos essenciais, de trabalho ou de saúde. O decreto autoriza exercícios ao ar livre, desde que os italianos permaneçam perto de suas casas. Na “laranja”, o deslocamento na cidade é permitido, mas há um...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT