Pessoa que demostraria ‘fraude’ em urna eletrônica está com covid, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira que ainda não comprovou as acusações que tem feito ao processo eleitoral porque a pessoa que faria isso está com covid-19. Cobrado a apresentar as supostas provas sobre o diz ser um esquema de fraude nas urnas eletrônicas, ele disse que pediu mais tempo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Conversei com a pessoa que viria fazer a demonstração da fraude, mas ela está com covid. Se essa pessoa melhorar, eu faço a apresentação para vocês”, disse.

Há mais de um ano Bolsonaro repete que tem provas de que foi eleito em primeiro turno na eleição presidencial de 2018. Em março de 2020, ele disse apresentaria “brevemente” as provas que teria “em mãos”, mas até hoje não cumpriu a promessa.

A declaração desta segunda-feira foi dada após ele se reunir com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. A iniciativa do encontro partiu do ministro da Corte, numa tentativa impedir a escalada de ameaças às eleições de 2022 e ataques a seus colegas por parte do presidente.

Em entrevista a jornalistas, Bolsonaro afirmou que está com problemas com um “único ministro”, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso – a quem xingou de “imbecil” e “idiota” na sexta-feira passada.

Segundo o presidente, Barroso tem se intrometido na seara legislativa ao se posicionar contra o voto impresso, em discussão na Câmara dos...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT