Nova Zelândia prorroga “lockdown” contra a covid-19

A Nova Zelândia prorrogou até a próxima terça-feira o “lockdown” decretado em todo o país para conter um surto de covid-19 causado pela variante delta.

A primeira-ministra do país, Jacinda Ardern, informou em entrevista coletiva que o país continuará no nível 4 de alerta – o mais alto na escala adotada pelo governo – até 31 de agosto, quando haverá um rebaixamento para o nível 3.

As únicas exceções serão Auckland, principal cidade do país e epicentro da crise sanitária, e a região vizinha de Northland, que ficarão sob “lockdown” possivelmente por mais duas semanas.

Ardern explicou que a decisão oficial sobre a prorrogação do “lockdown” será anunciada na próxima segunda-feira, quando o gabinete se reunirá para discutir as medidas de combate à covid-19.

As autoridades de saúde detectaram nas últimas 24 horas mais 70 casos de covid-19, todos em Auckland. Este foi o maior número...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT