Companhia ‘cheque em branco’ da XP compra SuperBac, que será listada na Nasdaq

A XPAC, companhia “cheque em branco” (Spac, em inglês) criada pela XP em julho do ano passado, quando levantou US$ 200 milhões, anunciou a compra da empresa de biotecnologia brasileira SuperBac, que assim será listada na bolsa americana Nasdaq.

Como mostrou o Valor, fundada em 1995 por Luiz Chacon, a SuperBac tem mais de 25 anos de pesquisa e desenvolvimento acumulados, voltados para a construção de conhecimento e soluções utilizando bactérias do ecossistema brasileiro, o país com maior diversidade biológica do mundo.

O principal produto da SuperBac em nutrição de culturas, o Supergan, usa uma mistura de bactérias que diminui em até 50% a necessidade de fertilizante NPK, enquanto aumenta a produtividade quando comparado a outros fertilizantes premium.

Segundo a XP, com uma receita líquida prevista de mais de R$ 1,2 bilhão em 2022 e uma taxa de crescimento anual esperada de 89% entre 2020 e 2022, a SuperBac está posicionada para novas expansões, pronta para diversificar para proteção de cultivos e outros setores, como óleo e gás, saneamento, home care e nutrição animal.

“Acreditamos que nossos segmentos-alvo no mercado de biotecnologia têm um potencial significativo de expansão nos próximos anos, e que com esta combinação de negócios, a SuperBac está muito bem posicionada para capitalizar oportunidades de crescimento”, diz Chacon em nota. “A equipe da XPAC...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT